terça-feira, 21 de agosto de 2007

Primeiro Blues


Olá, amantes do Blues e bons amigos, este é meu primeiro texto e fico feliz em compartilhar com todos vocês.

O meu "Primeiro Blues", foi escrito há muito tempo, não lembro exatamente o ano, mas devo ter escrito no início da década de 90. Mas só fui mostrar essa música em 2000, quando acabei gravando ela com a primeira formação da minha antiga Banda, Jafer Blue, porém a gravação não ficou muito boa e deixamos de lado.

Em 2002, gravamos a música mais uma vez, pois estávamos preparando um CD. A gravação ficou boa, mas infelizmente não lançamos o CD.

Alguns anos mais tarde, aproximadamente no início de 2006, quando a Marafa Blues, a minha Banda atual estava gravando uma demo, decidimos incluir esse som. A "Radio Velho", nome deste Blues, foi a única música própria que gravamos.

Hoje a Marafa Blues está se preparando para gravar seu primeiro CD, e a "Radio Velho" ganhou uma nova harmonia, e garanto que ela vai ficar maravilhosa.

Vou deixar aqui este som, para você escutar: Rádio Velho

Veja também o site da Marafa Blues: Marafa Blues

6 comentários:

Anônimo disse...

Quero ser a primeira a ganhar um CD da Marafa, autografado pelo lindo vocalista, mais conhecido tmb como meu namorado, bjs Alê.

Anônimo disse...

Na minha opinião embora seja modesta,
O Roberto tem umas composições de Blues em portugues muito interessantes e fora de tudo tão obvio que ja ouvi por ai, tem uma linha de composição impar e as letras divertidas e extremamente de bom gosto.ele pegou o jeito da coisa, compor blues em portugues nao é nada facil.
Na estrada vamos juntos ja ha tempos tb, foi quem nos aproximou da Black Coffee sem ele eu nao teria conhecido a Black Coffee.Só tenho a agradecer a ele por isso por muitas outras coisas na musica.
paz e sucesso

Anônimo disse...

Preciso me desculpar, pois o comentario acima faltou minha identificao que nao fiz por falta de atenao,o que farei agora com com muito prazer, sou Oswaldo da Black Coffee. um grande abrao Roberto.

Unknown disse...

bom...vcs comentam lá eu vou comentar aqui...rsss
Fico feliz, por mais um canal onde será divulgadas idéias e a música dessa grande banda e independente da banda, grandes figuras !
Fico feliz com o meu link por aqui e esse blog vai JÁ para a lista de links do Blues Masters !
Gde abraço !

Marcus Mikhail

Anônimo disse...

Robertão, parabéns por esse seu novo projeto, e espero que esse Blog te dê tantas alegrias quanto a música.
Torço por vc e pela Marafa.

um bj

Bel

Hohmer disse...

Cara vc sabe o quanto te considero e fiquei super feliz com o seu retorno pra Marafa que diga-se de passagem acho que vc nunca deveria ter saído, mas a vida da gente é assim mesmo, fico feliz que esteja de pé e tocando a vida em frente, essa é a verdadeira essência do blues, espero que possamos trilhar juntos esse caminho por muito tempo e tocarmos várias de suas composições.

Abraços

Hohmer