domingo, 4 de janeiro de 2009

Nosso Blues perde um Mestre Fábio Sirih

(Fábio Sirih e Mr John)


Sai de cena o grande músico Fábio Sirih, que foi integrante da lendária Calibre 12 Blues Band, percussora do blues paulistano.

Lutando contra um câncer no fígado, faleceu nesta quarta-feira 31 de dezembro de 2008.

Sirih foi compositor de um dos maiores sucessos da Burning Bush: "Terno Azul". Acompanhou muitos artistas da cena Blues no Brasil e foi considerado um dos melhores Bluesman do BRASIL!

5 comentários:

fubé disse...

FAÇO MINHA AS PALAVRAS DA SUPER GUERREIRA E GRANDE AMOR DE SUA VIDA, "SAMANTHA":
"TRISTEZA SEM FIM" -
O MUNDO PERDEU UM EXCELENTE MUSICO E EU... UM IRMÃO, SEI QUE ONDE QUER QUE ESTEJA, ESTA COM TODA DIGNIDADE QUE OS BONS MERECEM, POIS ASSIM SEMPRE FOI SEU CORAÇÃO....BOMMMMMMMM
AFINE OS ANJOS AI EMCIMA SIRISÃO
SAUDADESSSSS....SEU IRMÃO...FUBÉ

Hohmer disse...

Eu tive a oportunidade de dividir o palco com ele em um show do Robson Fernandes na Juke Joint, tirava um som incrivel da sua Semi Acustica, um fraseado muito bom. Que continue fazendo seu som do outro lado.

Renata Brasil disse...

O Sirih foi um talento no blues, sempre com classe, não desperdiçava nota. Era assim com qualquer estilo porque, na verdade,ele não era só um guitarrista de blues, ele gostava de música em geral, música boa, fazia questão de reciclar seu repertório e sua técnica. Explorou o jazz, o samba, bossa nova, funk, samba rock, adorava Buena Vista Social Club e era sempre um prazer compartilhar descobertas musicais com os amigos. Emfim, Fabio Sirih era da música, é da musica, sempre!
Conheci esse mestre há 10 anos, no Calibre 12, virei fã de todos, e me lembro bem quando eu estava começando a cantar, ele me olhava tipo: Quém é essa aí?!! Me desdenhava, hahahaha!!! Era dificílimo arrancar uma canja com ele, até que um dia eu disse: Esse cara ainda vai me chamar pra fazer um trampo com ele! Dito e feito, um belo dia, ele com o jeito Sirih de falar: "ô,ô, vamos fazer um trampo aí? Hhahahah!!! Depois disso foi só alegria, me ensinou muito!!
Tenho um orgulho imenso de ter sido parceira de gigs e o melhor, de ter construido uma amizade pura, respeitosa, dedicada com esta pessoa especial!

Sirih, muita luz velhinho, e que essas luzes sejam tão lindas quanto as que se acenderam para você nos palcos da vida!!!

Esteja em paz!
Renata Brasil

Emanuel disse...

Grande Fábio Sirih que tive o prazer de conhecer e tocar aqui em floripa...com certeza um grande Bluesman.....Triste notícia....

Emanuel disse...

Grande Fábio Sirih..que tive o prazer de conhecer e Tocar aqui em Floripa...um verdadeiro Bluesman Brasileiro que se foi...triste surpresa...