segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Nosso Blues Nossas Bandas com RockJazzBlues & etc Band

Rockjazzblues & etc Band, a Banda de um homem só. Sim Wagg Rincon é o responsável pelo primeiro CD da banda.

O CD não se prende ao Blues, mas vale a pena dar uma escutada no trabalho da Banda e claro, ler a matéria que ficou muito bacana.


Quando surgiu a banda? Quem são os integrantes?

WR: "Sou músico auto-didata há algum tempo e aqui em BH, passei por bandas covers de Beatles, Blues e jazz tocando inclusive ao lado do gaitista Leandro Ferrari. Desde 2000 leciono guitarra e cordas. Em dois mil e alguma coisa conheci esta galera e começamos fazer jam sessions. Quando montei meu Home Studio chamado carinhosamente de KUKAMONGA comecei a regravar meu material instrumental que antes fora lançado em CDs DEMO. Chamei os meninos para produzir um material legal de blues/rock/jazz e etc, fazermos um disco de verdade e cair na estrada. No início a turma era Larrey no baixo, Moye e Guilherme na Batera, Shemphy e Birinha nos teclado e WAGG na guitarra..

A turma é bastante ocupada BIRINHA É BIÓLOGO, GUILHERME É DESENHISTA LARREY toca em outras bandas mas aceitaram e comecei a produzir as canções. Montei uma demo e ditribui para os rapazes. Mas, nos reunir era difífil, cada hora um impecílio (coisas de banda).Comecei a fazer todo trabalho sozinho, apenas Larrey (músico profissional) no baixo aparecia com frequência, mas conseguiu um contrato para uma turne pelo sul e se foi. Então resolvi começar do zero, toquei todos os instrumentos e gravei todas as nove faixas do disco sozinho."


TB: Vocês estão lançando um material novo. Quanto tempo foi gasto para a conclusão do CD? Como foi gravado?

WR: "O disco se chama “ONE” por razões óbvias e estamos na luta desde outubro e 2007.

Algumas baterias gravei fora, outras compus digitalmente, depois gravei as bases na guitarra, acrescentei o baixo alguns temas como HARRI’ S ON SWING, ROKON, ANALOO E MAVERICK gravei um teclado de som HAMMOND com muita reverberação, a proposta é soar como anos 60/70 um som bem cru mesmo. Por ultimo fui fazendo as guitarras, slides e um bandolin no bluegrass AL.

Com exceção de SMILE e THE PINK PECKER THEME todas são de minha autoria. Sou fã e colecionador de desenhos animados, clássicos, sempre tocávamos o tema da pantera cor de rosa que é em Mi menor. Ouvindo o tema do PICA-PAU achei que seria legal unir os dois. Pra tanto seria um som bem jazzy com “colcheias swingadas”.Gravei na guitarra a intro do pica-pau dando sua risada he he he hee!!.Toquei o tema em Sol maior que é o relativo a mi menor. O difícil foi executar os riffs da pantera tão rápido pois o original é bem lento, no final as duas melodias se unen num contra-ponto terminando com a risada do Woody. No mais acho que ficou legal, o pessoal gostou da idéia."


TB: O nome da Banda diz tudo Rock, Jazz e Blues. Podemos encontrar mais algum estilo na mistura do som da Banda? Quais são as suas maiores influencias?

WR: "O nome da banda é uma sintese do q fazemos, temos Rock (ROKAN), jazz (SMILE/PECKER), Bluegrass (AL) country-rock (Maverick) e soul (33 IS HERE and HARRI’S ON SWING) ou seja, um som bem pretinho...

As influências na guitarra são de WES MONTGOMERY, GEORGE HARRISON, STEVE HOWE, AL CAIOLA, CLAPTON E SRV.

No baixo Paul McCartney, Jaco Pastorius, Nathan East.

BATERIA: Karen Carpenter

TECLADO: Jimi Smith, Oscar Peterson, John Mayalls.

PEQUENA HISTÓRIA DA CAPA: Seria apenas a silhueta dos caras. Mas devido a insistência dos próprios membros, ex-membros ou futuros membros, acharam melhor colocar só eu. Fui contra, (pois pretendemos tocar ao vivo de novo) mas o pessoal insistiu e meu caro Fernando, aí usei as minhas habilidades de Designer, na montagem de diferentes 4 fotos de diferentes fases da minha vida, ou seja todos na capa são EU –WAGG. A idéia foi da turma.


Pois é meu caro TERREMOTO conseguimos gravar um disco com muita garra e superando as dificuldades de costume. Disponibilizamos uma pequena quantidade de cópias, só para fans, quantidade esta que já esgotou. Vamos lançar mais e pretedemos nos reunir em março, ensaiar os temas e alguns covers fazer shows para duvulgação, mas a formação da banda por enquanto será com GUI na bateria (meu filho) provavelmente Douglas no baixo e WAGG na guitarra/teclado."


Escute:
- MySpace

Nenhum comentário: