Vocês não tem idéia do que podemos encontrar em um sebo. Como o Brasil tem muitas culturas e não sei se este tipo de estabelecimento existe em todos os lugares do nosso território, vou explicar rapidamente o que é um Sebo.
O Sebo é um lugar onde se vende livros, revistas, discos, DVDs e CDs usados, com preços muito bons.
Bem, depois dessa super explicação, vou continuar meu relato.
Sempre que tenho uma manhã de sábado livre, vou até o centro de São Paulo, para percorrer os Sebos, pois nesta região existem muitos deles. Alguns muito organizados e outros nem tanto, mas o mais importante é ter paciência, tempo e um pouquinho de dinheiro, pois você vai encontrar ótimos álbuns.
Só para se ter uma idéia, tenho quase a coleção inteira do Robert Cray, incluindo discos importados, e todos foram comprados nos Sebos, por um preço muito abaixo do praticado nas lojas.
Em algumas dessas minhas explorações encontrei CDs de artistas de Blues nacionais, e acabei comprando um álbum maravilhoso do Big Gilson. Este trabalho está intitulado como Big Gilson & Alan Ghreen – Yellow Mojo Blues.
Este álbum foi feito entre outubro de 1995 e maio de 1996 e foi gravado ao vivo, no estúdio. Ele é repleto de musicas incríveis, e como de costume vou destacar três sons, como por exemplo a faixa um, Reivin’Wheel, do Elmore James e Roosevelt Sykes, onde o slide e o piano fazem uma conexão inacreditável, muita energia e bom gosto misturados.
Um som imperdível é a faixa sete, Shake Your Money Maker, do mestre Elmor James. Este som é fácil de se encontrar em versões de grandes mestres do Blues, mas esta faixa está maravilhosa. O Piano e o Slide estão em harmonia total e as vozes completam esta obra.
A faixa quinze Yellow Mojo Blues, é um blues instrumental incrível, que é quase impossível de escutar uma vez, este som foi feita por Big Gilson e Alan Ghreen.
Este é um disco que não deve ser fácil de se encontrar, quem tem deve guardar no cofre e quem não tem, bem, tente encontrá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário