terça-feira, 3 de junho de 2008

SUPER Show 05-06-2008 - BLUES POR AMOR AO PRÓXIMO

"BLUES POR AMOR AO PRÓXIMO"MEGA-SHOW BENEFICENTE NO PADDY'S PUB REÚNE DEZENAS DOS PRINCIPAIS MÚSICOS DE BLUES DO BRASIL

Na primeira quinta-feira de Junho, dia 5, o "Projeto Paddy's Blues" terá um show especialíssimo:
"Blues por Amor ao Próximo - Krocfest Blues IV)".

Estarão tocando no palco do Paddy's Pub, revezando-se em uma super blues jam session com início às 10 da noite e sem hora para terminar, dezenas e dezenas dos melhores blueseiros em atividade no Brasil. [No quadro, relação parcial dos nomes confirmados.]

A big jam será comandada, como sempre acontece nas noites de blues do Paddy's, pelo também blues man Ricardo Côrte Real.

O ingresso para o "Blues por Amor ao Próximo" serão três quilos de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal). Todo o volume arrecadado será integralmente doado para a Casa Amor ao Próximo.

Haverá sorteio, entre o público presente, de uma Guitarra Schecter, cortesia da Krocodille Pop, loja de "instrumentos usados e ousados" na rua Teodoro Sampaio 826, principal apoiadora do evento.


Quarta edição
– O show "Blues por Amor ao Próximo - Krocfest Blues" vem sendo organizado há quatro anos pelo guitarrista Cláudio Camargo, músico que realiza trabalho voluntário para a Casa Amor ao Próximo, instituição que cuida de cerca de 150 crianças carentes e em situação de risco.

O evento, que reúne sempre a nata do blues, já se tornou referência para a comunidade do blues em São Paulo.

Desde sua primeira edição, o show tem como apresentador e mestre de cerimônias oficial o músico, radialista e publicitário Ricardo Côrte Real, que é também apresentador (além de líder de uma das bandas residentes) do "Projeto Paddy's Blues".

Nesta quarta edição, o "Blues por Amor ao Próximo" tem novamente apoio da Krocodille Pop, parceira desde a concepção do projeto inicial e principal apoiadora do evento.

Apoio fundamental neste ano é também o do Paddy's Pub, como casa anfitriã do show. A escolha do Paddy's tem um por quê: com o "Projeto Paddy's Blues", o Paddy's Pub vem se consolidando como um dos mais privilegiados espaços para o blues em São Paulo.

O evento tem apoio ainda de: Bends Harmônicas, Núcleo Gráfica, Netuno Express, Rock Portal Rádio, Real Contabilidade.


Proteção, amor e carinho
– A Casa Amor ao Próximo é entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que depende de doações, além de manter um convênio com a prefeitura do município de Guarulhos, onde está instalada. A entidade tem como presidente a sra. Maria Raimunda Araújo dos Reis.

A Casa iniciou suas atividades em 1995, com trabalho assistencial às familias carentes das comunidades da região do Jardim Presidente Dutra, Ponte Alta, Inocoop e adjacências, distribuindo alimentos, remédios, brinquedos e artigos de higiene e primeira necessidade, através de doações captadas junto a pessoas e empresas da região.

Em Junho de 2000 foi implantada a creche da Casa Amor ao Próximo, tendo como prioridade a proteção e apoio à criança, pautada no Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com a lei nº 8.069 de 13/07/90.

A partir de 2001 foi agregada à estrutura da creche a Casa Abrigo, inaugurada para receber crianças e adolescentes em regime de internato, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude. Atualmente, a Casa Amor ao Próximo recebe e cuida gratuitamente de cerca de 150 crianças, sendo 120 crianças de 2 a 5 anos na creche, nos períodos da manhã e da tarde, e 30 crianças de 1 a 15 anos em situação de risco no abrigo, sob guarda judicial outorgada pela Vara da Infância e da Juventude.

A Casa também realiza atividades de ajuda às familias dessas crianças através do fornecimento de cestas básicas, roupas, brinquedos e remédios que são doados através das campanhas de captação e da realização de eventos organizados pelos mantenedores voluntários da Casa Amor ao Próximo.

A necessidade de doações e de ajuda de tôda espécie é frequente e demanda sempre ações objetivas na busca de resultados que viabilizem a continuidade desse trabalho.

A missão da Casa Amor ao Próximo é plantar e resgatar no coração dessas crianças o amor, a auto-estima, a noção de cidadania e as funções psicológicas e sociais, oferecendo-lhes um lar de proteção, amor e carinho capaz de prepará-las para um futuro em que estejam aptas para constiuir novas famílias, construindo lares em que possam oferecer aos seus todo o respeito e compreensão mútuos que só uma base de amor pode oferecer.

A Casa Amor ao Próximo fica na rua Dilermano Reis 148, Inocoop, cep 07174-265, Guarulhos, SP, tel. 6431-9696, email casaamoraoproximo@hotmail.com.


O "Projeto Paddy's Blues"
– O "Projeto Paddy's Blues" apresenta sempre shows com nossos melhores músicos de blues em atividade no País. O projeto, que teve início há pouco menos de um ano, tem sempre apresentações às quintas-feiras.

O projeto tem três grupos "residentes" – Dadá Cyrino & Youngster's Blues, Paulo Meyer & The Burning Bush e Ricardo Côrte Real & Banda Côrte Legal. Essas três bandas se apresentam alternadamente, a cada semana, uma vez por mês. Nas outras quintas do mês os shows são de bandas convidadas.

E sempre, sempre!, os shows são seguidos de incríveis blue jam sessions, comandadas por Ricardo Côrte Real (o "síndico da casa do blues"), com um timaço de convidados .
Serviço

"Blues por Amor ao Próximo - Krocfest Blues IV"Show beneficente em prol da Casa Amor ao Próximo

Quem: os principais nomes do blues de São Paulo

Quando: 5 de Junho de 2008, quinta-feira, a partir das 22 horas

Quanto: três quilos de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal); todo o volume arrecadado será integralmente doado para a Casa Amor ao Próximo.

Onde: Paddy's Pub, avenida Luís Dumont Villares 655, tel. 2977-9226, http://www.paddyspub.com.br/. A casa tem 700 lugares e manobristas à porta.


Músicos confirmados

Adriano Grineberg: teclados
Amleto Barboni: guitarra
André Christovam: guitarra/vocal
André Youssef: teclados
Baby Labarba: gaita/vocal
Big Chico: gaita/vocal
Bruno Sant'Anna: vocal
Cláudio Camargo: guitarra
Dadá Cyrino: vocal
Ed Blues: vocal
Éverson Mira: baixo
Fábio Pagotto: baixo
Igor Prado: guitarra/vocal
Lincoln Mugarte: guitarra
Marcos Ottaviano: guitarra
Melk Rocha: gaita
Norba Zamboni: guitarra
Paulinho Sorriso: bateria
Paulo Meyer: vocal/gaita
Ricardo Côrte Real: guitarra/vocal/apresentador
Robson Fernandes: gaita/vocal
Rui Bueno: vocal
Vasco Faé: vocal/guitarra/gaita

Nenhum comentário: