quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vozes do Blues com Dudé

O Dudé é uma pessoa impar, pois possuí um grande talento como vocalista e compositor.

Quem o conhece sabe que as risadas são garantidas, seja em seus textos na internet ou quando está entre os amigos, fora que ele é uma pessoa direta e sem mimimi.

Chega de papo e vamos ao Blues.



TB- Crescemos no mesmo bairro e acompanho sua trajetória na música, desde que você iniciou sua experiência na bateria e depois se encontrou nos vocais. Qual o motivo de estar até hoje no mundo da música?

Dudé- "A música sempre foi objeto de identificação e de expressão pra mim, algo que sempre teve um peso muito grande na minha vida.

Associando isso ao fato dela ter se tornado meu ganha-pão, tamanha a paixão que tenho pela música, acabou por me criar um vínculo que existe até hoje."

TB- Seu projeto de blues, na minha opinião, é algo muito importante para você, pois vejo a batalha que você realiza para divulgá-lo. Como você chegou ao Blues? 

Dudé- "Eu tive contato primeiro com o Rock And Roll. Minha ligação com o Blues começou com as pesquisas que fiz pra conhecer as influências das minhas bandas favoritas. A partir daí, não só me apaixonei pelo Blues, como também percebi o potencial artístico e comercial dele.

Ao contrário do que alguns pensam, eu considero o Blues perfeitamente acessível ao grande público. Percebi isso após passar quase 2 anos tocando Blues em parques e praças públicas com resultados maravilhosos."

TB- Além de um vocalista incrível, você é compositor. Você tem uma fórmula para compor suas letras?

Dudé- "Antes de qualquer coisa, fico lisonjeado com o elogio. Muito obrigado.

Na verdade, eu não tenho uma fórmula pronta pra compor. O que faço é transformar a composição no foco narrativo da minha vida, da forma mais ampla possível.

Da minha visão social/política, passando pelas desilusões amorosas e incluindo as boas estórias de experiências vividas, compor é o cano de escape mais amplo que tenho até hoje."

TB- Você fez um Clip do som "Batom Blues", mostrando lindas garotas e falando de algo que para muitos é um tabu, deficiência física. Fale um pouco sobre este trabalho.


Dudé- "O clip da música Batom Blues nasceu a partir de uma homenagem que resolvi fazer à ONG Instituto Entre Rodas e Batom que faz um fantástico trabalho de valorização da mulher com deficiência no Brasil. Pra tal, contamos com a parceria do moto clube Pepe Legal.

A ideia do clip foi mostrar que a mulher com deficiência pode interagir junto à sociedade de forma completa, sem estereótipos ou rótulos, como qualquer outra pessoa sem deficiência.
Esse trabalho, eu considero um divisor de águas na minha vida e tenho muito orgulho dele."

TB- E quais os planos musicais para este ano?

Dudé- "Nós iniciamos 2017 lançando nosso EP virtual pela Tratore e o CD oficial da banda será lançado ainda esse ano. Temos também planos de dobrar a quantidade de shows que fizemos no ano passado no intuito de levar o Rock And Roll e o Blues pro maior número possível de pessoas."

TB- Dudé, muito obrigado por aceitar o convite e dedicar seu tempo para responder nossas perguntas. Deixo aqui um espaço para suas considerações finais.

Dudé- "Agradeço de coração pela entrevista. Adorei responder às perguntas e vamos seguir adiante pra difundir cada vez mais as expressões artísticas e culturais agindo mais e reclamando menos."

Assista:


Nenhum comentário: