domingo, 26 de fevereiro de 2017

Vídeo da Semana - Distintivo Blue - Ame a Solidão

Distintivo Blue é uma banda incansável, levando o blues como objetivo de vida, então curta o último trabalho dos meninos.


Distintivo Blue - Ame a Solidão 
"Ame a Solidão" é um country blues autoral, lançado no álbum "Todos os Dias", da banda Distintivo Blue, de Vitória da Conquista-BA.

Ame a Solidão
Letra: I. Malforea
Arranjos: I. Malforea e Distintivo Blue
Lançada originalmente no álbum "Todos os Dias" (2015)
Gravada em 2015 no Mídia-S Studio
Produzida por I. Malforea

Distintivo Blue
I. Malforea - voz, violão
Rodrigo Bispo no Baixo - contrabaixo
Nephtali Bitencourt - bateria

Videoclipe
Direção de fotografia: Filipe Sobral
Direção e montagem: Diego Eleuterio batista
Assistente de finalização: Priscila Amaral
Produção: Distintivo Blue e Diego Eleuterio Batista
Participações especiais: Lavus Bittencourt, Naiane Nunes, Rômulo Fonseca

Agradecimentos
Comunidade Assentamento Santa Marta
Lavus Bittencourt
Naiane Nunes
Plácido Gusmão
Rômulo Fonseca

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vozes do Blues com Dudé

O Dudé é uma pessoa impar, pois possuí um grande talento como vocalista e compositor.

Quem o conhece sabe que as risadas são garantidas, seja em seus textos na internet ou quando está entre os amigos, fora que ele é uma pessoa direta e sem mimimi.

Chega de papo e vamos ao Blues.



TB- Crescemos no mesmo bairro e acompanho sua trajetória na música, desde que você iniciou sua experiência na bateria e depois se encontrou nos vocais. Qual o motivo de estar até hoje no mundo da música?

Dudé- "A música sempre foi objeto de identificação e de expressão pra mim, algo que sempre teve um peso muito grande na minha vida.

Associando isso ao fato dela ter se tornado meu ganha-pão, tamanha a paixão que tenho pela música, acabou por me criar um vínculo que existe até hoje."

TB- Seu projeto de blues, na minha opinião, é algo muito importante para você, pois vejo a batalha que você realiza para divulgá-lo. Como você chegou ao Blues? 

Dudé- "Eu tive contato primeiro com o Rock And Roll. Minha ligação com o Blues começou com as pesquisas que fiz pra conhecer as influências das minhas bandas favoritas. A partir daí, não só me apaixonei pelo Blues, como também percebi o potencial artístico e comercial dele.

Ao contrário do que alguns pensam, eu considero o Blues perfeitamente acessível ao grande público. Percebi isso após passar quase 2 anos tocando Blues em parques e praças públicas com resultados maravilhosos."

TB- Além de um vocalista incrível, você é compositor. Você tem uma fórmula para compor suas letras?

Dudé- "Antes de qualquer coisa, fico lisonjeado com o elogio. Muito obrigado.

Na verdade, eu não tenho uma fórmula pronta pra compor. O que faço é transformar a composição no foco narrativo da minha vida, da forma mais ampla possível.

Da minha visão social/política, passando pelas desilusões amorosas e incluindo as boas estórias de experiências vividas, compor é o cano de escape mais amplo que tenho até hoje."

TB- Você fez um Clip do som "Batom Blues", mostrando lindas garotas e falando de algo que para muitos é um tabu, deficiência física. Fale um pouco sobre este trabalho.


Dudé- "O clip da música Batom Blues nasceu a partir de uma homenagem que resolvi fazer à ONG Instituto Entre Rodas e Batom que faz um fantástico trabalho de valorização da mulher com deficiência no Brasil. Pra tal, contamos com a parceria do moto clube Pepe Legal.

A ideia do clip foi mostrar que a mulher com deficiência pode interagir junto à sociedade de forma completa, sem estereótipos ou rótulos, como qualquer outra pessoa sem deficiência.
Esse trabalho, eu considero um divisor de águas na minha vida e tenho muito orgulho dele."

TB- E quais os planos musicais para este ano?

Dudé- "Nós iniciamos 2017 lançando nosso EP virtual pela Tratore e o CD oficial da banda será lançado ainda esse ano. Temos também planos de dobrar a quantidade de shows que fizemos no ano passado no intuito de levar o Rock And Roll e o Blues pro maior número possível de pessoas."

TB- Dudé, muito obrigado por aceitar o convite e dedicar seu tempo para responder nossas perguntas. Deixo aqui um espaço para suas considerações finais.

Dudé- "Agradeço de coração pela entrevista. Adorei responder às perguntas e vamos seguir adiante pra difundir cada vez mais as expressões artísticas e culturais agindo mais e reclamando menos."

Assista:


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vídeo da Semana: Ari Frello com a versão de Walking Blues


Após um longo tempo sem fazer portagens, volto com um som da pesada, uma versão da música Walking Blues, executada por uma Banda de um homem só.

Confira!