quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nosso Blues Nossas Bandas com Marafa Blues


Desde que fiz este blog fui cobrado por muitos amigos, por não ter feito nenhuma matéria com a Marafa Blues, mas sempre digo que só escrevo das bandas ou artistas por merecimento, ou quando o som se destaca e etc.

Fiz parte dos dois primeiros anos desta Banda, que é muito conhecida no cenário Paulista de Blues, e mesmo quando eu fazia parte desta grande família, achava que faltava algo.


A Marafa já teve músicos extraordinários, mas assim como times que tem grandes craques no seu grupo nem sempre jogam bem, acontecia o mesmo com a Marafa, onde por várias vezes, a banda contava com músicos incríveis, mas não obtinha seu melhor desempenho. Na música chamamos isso de falta de química.


E depois de muitas formações, o André Hohmer, que é o gatísta e fundador da Marafa Blues, conseguiu reunir um grande time, e surgiu o principal elemento para se extrair o máximo de uma banda, a química.


Para quem acompanha o Blog, sabe que não sou muito de escrever grandes textos para anunciar o convidado, mas desta vez precisei escrever algumas linhas, para explicar meus motivos, e depois deste longo texto, tenho apenas mais um ultimo parágrafo a ser escrito.


A Márafa Blues é uma banda batalhadora e persistente, que passou por muitas formações, até chegar na melhor de todas. Espero que vocês gostem. Fiquei surpreso e feliz com o resultado deste trabalho, que está incrivel.

Boa leitura!!!


TB: A Marafa teve muitas formações, inclusive participei dos dois primeiros anos da banda, mas hoje quem está no time?

MB: "Realmente a Marafa, desde sua concepção, em 2005, passou por várias formações, sempre com pessoas que gostam e querem fazer o blues acontecer, em cada nova formação há uma diferenciação no som, pois cada integrante trás algo novo para a banda, mas sempre com as características inerentes ao blues.

Hoje o time conta com André Hohmer na gaita, Claudio Crotti na guitarra, Daddy Mallagoli no vocal, Edinei Bezerra na bateria e Mario Souza, que foi da primeira formação da banda, no baixo."

TB: Vocês tem previsão de gravar um álbum? Qual é o novo objetivo da banda?

MB: "Intenção de fazer um álbum existe, mas não é o primordial nesse momento, temos de trabalhar mais essa idéia, afinal essa formação esta com um pouco mas de quarenta dias e quarenta noites, como diria Muddy Waters, hehe, estamos, ainda, nos conhecendo, pessoalmente e musicalmente falando, a banda tem um bom potencial e agora o que mais queremos é explorá-lo, trabalhando um repertório bacana e que seja bem executado, para podermos tocar em alguns eventos e festivais. No momento nosso foco é esse, acredito que logo mais conseguiremos disponibilizar uma demo, em nosso myspace, que mostre a nova cara e o novo som da banda."

TB: Como vocês estão encarando o mercado do Blues paulista?

MB: "A impressão que temos é que algumas portas estão se abrindo, mas ainda de uma forma muito tímida. No momento o que faz uma banda de blues tocar decentemente, são os festivais e lugares sérios como SESC, SESI entre outros, os bares em sua maioria, agem de forma muito amadora, fazendo assim com que a bandas “sérias” percam o interesse de tocar neles, mas vejo um aumento de lugares tocando blues."

TB: Gostaria muito de agradecer a participação de vocês no blog. Deixo aqui este espaço para suas considerações finais.

MB: "Nós, da Marafa Blues, que agradecemos a oportunidade de fazer parte do seu BLOG, pois estamos em um mesmo ambiente e quem vários nomes respeitados do blues nacional também estão, isso nos da a sensação de que temos algo de bom para mostrar e que estamos no caminho certo.

O que desejo é que os leitores do BLOG participem mais ativamente dos shows de blues, pois só assim os músicos do gênero ganharão espaço e respeito para tocarem e com isso todos que gostam do som saem ganhando.

Parabéns pelo seu trabalho de incentivo, divulgação e perpetuação do blues e como diz nosso grande amigo Alê Rossi;

Somos todos Marafa de Coração” "
 
SHAKE IT UP AND GO 

Links:
- MySpace
- Blog
bandamarafa@gmail.com

5 comentários:

Hohmer disse...

Caramba Roberto, fiquei emocionado com seu texto, todos que tem banda sabem como é dificil toca-las em frente e que conseguir a quimica que você mencionou depende de uma série de coisas, como foi falado na entrevista, acredito que estamos no caminho certo, valeu pelo espaço e é bom saber que foi aberto por merecimento e não pela nossa amizade.
Abraços

Hohmer

Crotti disse...

É isso aí Abalo Sísmico !
A Marafa Blues esta a todo vapor !
Abraços

smacjr disse...

fino!

Leo disse...

parabéns, galera! :-)

Alê Rossi disse...

Todos juntos:

"SOMOS TODOS MARAFA DE CORAÇÃO!!!"