terça-feira, 24 de agosto de 2010

Leia no Portal MegaPhone comentários do CD Máfia da Mortadela


Dia 23 de agosto de 2010, saiu um artigo muito bacana referente ao CD Máfia da Mortadela Vol. 1, no Portal MegaPhone.


O Jornalista Pinna’s, dedicou um artigo que descreve o primeiro trabalho da Máfia da Mortadela.

Clique aqui e leia o artigo, e não deixe de comentar!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

20-08-2010 às 20:00 entrevista com Roberto Terremoto em Fortaleza

Sexta-Feira 20-08-2010(20h00), No programa ABLUSEANDO na FM Assembléia (96,7 MHZ) de Fortaleza, Robério Lessa estará entrevistando Roberto Terremoto, que vai falar do CD da Máfia da Mortadela.


É possivel escutar a entrevista ao vivo pela internet.

http://www.al.ce.gov.br/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

19-08-2010 Entrevista com Roberto Terremoto em Fortaleza

Quinta-feira 19-08-2010 às 21h00, o programa Encontro com o Blues, apresentado pelo Roberto Lesse, na rádio Universitária em Fortaleza, vai falar um pouco do CD Coletânea da Máfia da Mortadela, com o convidado Roberto Terremoto.

É possivel escutar a entrevista ao vivo pela internet.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mestres das Seis Cordas com Artur Menezes


Com solos poderosos e com uma voz incrível, Artur Menezes é um cearense de apenas 24 anos que esbanja talento, bom gosto musical e humildade.

Este “menino” é sem sombra de duvida um dos maiores guitarristas de Blues do Brasil. Se você ainda não escutou o som que ele tira da guitarra, então não perca tempo, leia o artigo e depois delicie-se com os links de Artur Menezes.

TB: Apesar de ser muito jovem, você tem uma grande experiência musical. Você lançou recentemente um álbum maravilhoso, mas anteriormente esteve presente em mais três trabalhos, onde participou do CD da Lúcia Menezes, gravou com sua antiga banda Blues Label e fez seu primeiro trabalho com o EP Artur Menezes & os Caras. Você gosta de estar em estúdio? Qual é a sensação de criar e registrar o seu trabalho?

AM: "De longe eu prefiro me apresentar ao vivo do que em disco. O público me instiga e eu rendo muito mais. No entanto, a importância de registrar as suas músicas e de ter um álbum para apresentar o seu trabalho é indiscutível. É como ter um filho, imagino. Gravei meu disco com muito carinho e cuidado e fico na expectativa de que todos gostem dele, assim como eu. Sem contar que é uma excelente maneira do público "me levar pra casa" sem dores de cabeça para ambos os lados! Rs..."

TB: Você acredita que encontrou o seu timbre perfeito? Quais são seus brinquedos?

AM: "I'm Never Satisified: o título dessa música fala muito sobre mim. Ao longo desses 12 anos tocando guitarra, eu venho aprimorando meu som. Trocando de equipamento, estudando... Atualmente eu tenho uma Gibson ES- 335 Custom Shop, Fender Stratocaster SRV, Gretsch Chet Atkins, Ciderly Double Neck, Gibson Les Paul Standard e Gibson SG (estas duas estou vendendo!) e violões Del Vecchio e Fender Ressonator."

TB: Quais são seus projetos atuais? Com quem anda tocando?

AM: "Dou prioridade ao meu trabalho solo, onde geralmente toco em trio. Além das composições próprias, clássicos do blues e de caras como Buddy Guy, Collins, os 3 Kings, Hendrix, Vaughan, Clapton etc. Aqui em São Paulo, esporadicamente toco guitarra com o Big Chico (na minha opinião, um dos maiores artistas de blues do Brasil). Não me desliguei do Ceará e, sempre que retorno à minha "sweet home", toco com as bandas Blues Label, De Blues em Quando e Hardvolts (AC/DC Cover). Faço shows esporádicos também com o excelente gaitista Jefferson Gonçalves (que tem um trabalho de blues dentro da música nordestina)."

TB: Você saiu do Ceará para vir morar em São Paulo. Você acredita que a cena do Blues Paulistano é melhor que do Ceará? Por onde tem tocado fora São Paulo e o Ceará?

AM: "Não acredito que a Cena de Blues seja melhor, mas a cena musical como um todo é. Aqui as possibilidades de crescimento são maiores, pois uma vez aparecendo em São Paulo, você aparece no Brasil. Muito embora a minha vinda para cá esteja relacionada aos estudos, e não à busca pela fama. Gosto do underground e pretendo seguir nele. No Ceará a cena de blues é linda! Muito organizada e todos trabalham juntos. Todo mundo se ajuda. Fora São Paulo e Ceará, recentemente estive no Piauí, em agosto vou ao Maranhão, setembro Recife e Rio de Janeiro e outubro ao Pará. Agora em julho também estive em Londres, toquei no Blues London (The Blues Kitchen). Em 2006 e 2007, morei alguns meses em Chicago. Lá fiz parte da banda "The Shakes Blues Band" e toquei algumas vezes como convidado com Charlie Love and The Silk Smooth Band e Linsey Alexander no Kingston Mines. Outras vezes dei canja com John Primer, Jimi Burns, Brother John, Phill Guy no Chicago Blues e no Legend's."

TB: Artur, considero você entre os meus músicos prediletos, pois além do seu enorme talento, você tem uma simplicidade gigantesca. Deixo aqui um espaço para seus comentários finais.

AM: "Roberto, primeiro te agradeço pelo bem que você vem fazendo ao blues, divulgando o estilo, abrindo espaço para os artistas mostrarem o seu trabalho, além de tocar o blues e mandar ver no slide guitar! Meus sinceros agradecimentos! O recado que deixo é que fico na torcida para que o blues tenha mais espaço no Brasil. Que o público cresça e que cresça a quantidade de músicos fazendo blues. E também que outros repitam a sua iniciativa de divulgar o blues, pois como sabemos, existem dois tipos de pessoas: as que gostam de blues e as que não conhecem o blues. Quem conhece, automaticamente se apaixona!"




Veja, leia e escute mais:
http://www.arturmenezes.com.br/
www.youtube.com/arturmenezes
www.myspace.com/arturmenezes

SUPER Vídeos da Semana

Hoje temos 3 vídeos da pesada, todos filmados por nosso grande amigo Edu Gaspar.


Adriano Grineberg - Everyday I Have the Blues
Show de Lançamento do CD Key Blues ao vivo no CCSP





Celso Salim e Rodrigo Mantovani - Big City Blues
Show Gravado ao vivo no SESC Santana




Ricardo Vignini e Sérgio Duarte
Lançamento do CD do Ricardo Vignini, Na Zoada Do Arame.