terça-feira, 6 de abril de 2010

Item de Colecionador - Early to Marry do mestre Artur Menezes

Inauguro hoje uma nova coluna no Blog, Item de Colecionador. Neste espaço vou mostrar CDs nacionais, que todo o amante de Blues brasileiro deve ter em seu acervo, e para estrear, nada melhor do que um álbum incrível, desde a arte do encarte e os detalhes sonoros registrados neste trabalho.

Artur Menezes é um Cearense de 24 anos, que mesmo com pouca idade mostra que é muito maduro musicalmente.

O álbum Early to Marry foi gravado no final de 2009, mas teve seu lançamento em março de 2010. Early to Marry é composto por 9 faixas, repletas de swing, malandragem, energia e muita competência.

É quase impossível eleger a melhor música do álbum, mas coloco em destaque três sons.

O primeiro é a majestosa Early to Marry,que dá nome ao álbum. Uma música com muito estilo e que tem um timbre maravilhoso de guitarra. Logo de cara você pode notar que a banda é composta de monstros, que sabem muito bem como se deve tocar o Blues.

Please, give me a chance é um som incrível, com muito swing e um solo de fazer a alma arrepiar. Não existe virtuosismo em nenhuma das faixas, isso é algo que valoriza muito o álbum e principalmente esta faixa.

Um som cheio de energia é a faixa Let me Show you. Aqui o mestre Artur mostra que sabe tudo de guitarra e faz exatamente o que quer com ela nas mãos.

Para finalizar digo, este álbum cheio de elementos, sonoridade e muito bom gosto, deve fazer parte da sua coleção.

Site: Artur Menezes
Para comprar o Album: Blues Time Records





19 comentários:

Eduardo Macedo disse...

Conheço bem este rapaz... Começou aqui (Fortaleza), tocando com os amigos, como prodígio, e hoje toca e lança trabalhos como este competentíssimo disco pelo Brasil e exterior. Parabéns ao irmão e ao blogueiro, pela sincera e justa publicação.

Unknown disse...

Grande Artur!Parabéns!

disse...

Arrasou no show de lançamento. As músicas ficaram de altíssima qualidade :}
Gostei muito. Parabéns Menezes!!! ;*

victor sampaio (cubano) disse...

Poxa...Artur Meneses...cada dia que passa tocando mais e melhor...e sempre desenvolvendo um Excelente trabalho!! Parabens cara..sou seu fan!! tudo de bom!

Aureliana Rosa disse...

Muito, muito bom o som!
Beijo, Artur!

Carine disse...

Feliz demais pelo seu sucesso. Você é uma pessoa que sempre admirei e torço bastante pra você vencer na vida. Fiquei triste por não ter ido na sua despedida mas espero que na turnê dê certo comparecer. Boa sorte, Artur. E parabéns!

Gabriel disse...

O Artur é um bluseiro apaixonado pelo gênero musical, o que é fundamental para o estilo. Na guitarra, ele tem a técnica na medida certa para o estilo, um belo timbre e a força pra fazer soar o verdadeiro blues. Costumo dizer que o blues não é para quem quer, é para quem pode tocar, e este cara, definitivamente pode. Sempre o admirei pela coragem e dedicação de tocar blues aqui no Ceará, se alguém já acha dificil tocar blues em SP, é muito mais em Fortaleza-CE! Pois esse cara, o Artur, com a cara e a coragem, posso afirmar, transformou-se na maior referência cearense de blues! Com garra, competência e humildade, ele evoluiu de "mais um cara que gosta de blues", para um verdadeiro músico, a sua evoulução musical é nitida para quem acompanhou os seus shows e muito bem retratada nesse excelente album "Early to Marry", album este que pode ser incluído junto dos melhores albums de blues brasileiro. Apesar de ter estudado um estilo musical predominantemente americano, é nitida a marca de suas raízes pessoais em sua música, escutem "Early to marry" - faixa titulo - e comprove quem quiser.
Um grande album.
Parabéns Artur!

Chocolate .! disse...

irei ouvir, mais pelo que sei o Arthur se garante ;]

Unknown disse...

Apesar de ser de Fortaleza conheço a pouco tempo o trabalho do Artur, porem em todas as apresentações que eu assiti fiquei de boca aberta, o cara é demais. Até hoje me arrependo de não ter ido em sua despedida!
Boa sorte em SP!!

Unknown disse...

Parabéns Artur!!! Vc merece.., o álbum esta massa mesmo.
Sucesso pra ti.

Pedro Ciarlini disse...

Sem vergonha! Foi embora de fortaleza... agora vou assistir show de quem? Sacanagem!!!!

:P

Unknown disse...

tenho orgulho de ser amiga e principalmente de ter participado desse projeto!! O Cd tá de mto bom gosto!!! Sucesso garantido!!! :D

Unknown disse...

Super legal Artur, trabalho lindo a mostra nesse novo cd.
Boa sorte amigo que as portas do bem estejam abertas para vc.
Bjs

Emília Paula disse...

e o cara foi embora? snif, snif... ouvir blues aqui em Fortaleza era sinônimo de "ganhei a noite" quando encontrava o som que o artur faz. vamos ter q esperar q o Artur enjoe das "outras" terras e volte pra cá! O Cd está tudo de bom! Amei!

bebel medal disse...

o artur é o cara. morro de orgulho

Diário do tempo. disse...

Ele é um cara de energia contagiante e o amor que tem pela música o eleva mais ainda!

Artur Menezes disse...

Muito obrigado a todos pelo carinho e reconhecimento! E parabéns pelo Blog, Roberto! Grande abraço a todos!

Cláudio (Puro Malte) disse...

O que dizer de Artur Menezes? Nos meus vários anos de carreira e de música já tive oportunidade de conhecer vários guitarristas. Aprendi muito com eles e sei o quanto são importantes certas características: humildade, sentimento, carisma e competência. É difícil acreditar que um rapaz (homem) de 24 anos possa reuni-las todas, mas este é exatamente o caso do Artur. Um músico que sempre considerei, desde o primeiro show que assisti, como o mais completo guitarrista que tive a honra de conhecer. Talvez eu possa retribuir o convite feito para participar de seu CD. De algum modo e algum dia. Desejo sucesso ao Artur em sua carreira que certamente será brilhante.
Sucesso significa reconhecimento. O resto vem depois.

suspiro disse...

Certeza que você começou com o pé direito essa coluna! Artur é só talento.